A Culpa é da China, Sim!

Governo Comunista Chinês é o responsavel pelas milhares de mortes na pandemia atual

Não há outra maneira de abordar este assunto, a culpa pela atual pandemia, que já é responsável por mais de 10 mil mortes, 246 mil infectados e um estrago na economia mundial que ainda há de ser avaliado, é toda do Governo Chinês.

E não precisamos, aqui, nem mesmo das teorias de que foi tudo um grande esquema para que a China comprasse empresas e commodities a preço de banana, vamos nos ater somente aos fatos.

O Governo Comunista Chinês, comprovadamente mentiu e censurou informações durante todo o processo inicial de desenvolvimento da infecção, o que permitiu que esta se alastrasse fora de controle. A Organização Mundial de Saúde só foi notificada mais de 1 mês depois do primeiro caso, e os governantes Comunistas demoraram mais 13 dias para declarar estado de emergência após terem conhecimento da gravidade.

No meio do caminho, médicos e jornalistas que tentavam informar o restante do mundo sobre o real estado da epidemia, eram censurados e oprimidos pelo governo comunista. Sim, enquanto seus colegas são atacados na China, os jornalistas brasileiros defendem os agressores por aqui.

Depois disso, e mesmo cientes do potencial de contágio do vírus, os governantes chineses se recusaram fechar suas fronteiras para a saída de pessoas e ainda ameaçaram veladamente países que se recusassem a receber cidadãos de áreas de risco vindos da China. Diziam ser capazes de conter a epidemia, e que esse episódio seria um teste de amizade entre os países. A Rússia não comprou essa conversa fiada e fechou sua fronteira com a China já em janeiro. Resultado, tem apenas 147 pessoas contaminadas e só agora registrou sua primeira morte.

Vale lembrar que a imprensa à época considerava o fechamento de fronteiras uma atitude xenófoba, assim como hoje também considera xenófobo quem chama o vírus Chinês de... vírus Chinês.

Por isso é preocupante quando vemos a gigantesca mobilização da imprensa e de políticos para atacar qualquer um que condene o governo Chinês pela sua irresponsabilidade, falta de transparência e leniência na forma como lidou com essa situação gravíssima. A China é culpada, sim. Qualquer político brasileiro que se recuse a reconhecer isso, é um inimigo do Brasil e do povo brasileiro. Um mero capacho do governo chinês.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, que nunca pediu desculpas para os EUA ou Israel quando deputados de esquerda atacam esses dois importantes aliados nossos, resolveu se desculpar com os Comunistas chineses pela fala correta de Eduardo Bolsonaro. Mais uma vergonha desse cidadão que representa o atraso da velha política brasileira.

Jornais foram rápidos em divulgar a nota de repúdio da embaixada Chinesa, mostrando a quem servem. Celebridades do meio esquerdista, fingiram preocupação com o relacionamento entre dois países, como se os Chineses, que fazem negócios há milhares de anos, fossem agir pela emoção e cortar relações comerciais com o Brasil.

O Governo Comunista Chinês mostrou que estava mais preocupado com sua imagem do que com a saúde do mundo todo. Colocou todos nós em risco e por isso foi aplaudido e defendido pela esquerda e pelos idiotas. Nos últimos anos, pelo menos 5 vírus perigosos vieram da China e causaram milhares de mortes no mundo. Se depender de idiotas como Rodrigo Maia e a esquerda brasileira, o 6° é só questão de tempo.

Frederico Rodrigues

Escritor, Tradutor e Comentarista Político. Membro da Direita Goiás e Conservadores Pela Liberdade.
Colunista do Jornal da Cidade Online e Graduado em Direito.
Nascido nos anos 80, criado nos anos 90. 

Apoie a independência do nosso trabalho. Colabore com qualquer valor acessando: apoia.se/fred_rodrigues

Comentários